As 3 melhores variações de remadas para as costas!

Muitas costas gigantes foram construídas com uma “dieta constante” de barras e remadas. Contudo, existem muitas variações para a barra-fixa, mas não vemos muitas variações comprovadas para a remada.
costas grandes As 3 melhores variações de remadas para as costas
Infelizmente, na remada, a criatividade está morrendo. Você só tem remada com halteres, com barra, cavalinho e talvez usando cabos.
Isto é uma pena. Para alguém que queira ganhar massa muscular no dorsal, a remada é um dos melhores movimentos que alguém possa fazer. Podendo ser mais efetivo que até mesmo o levantamento terra ou a barra-fixa. E quanto mais formas você utilizar para usar as remadas, maior e mais largas serão suas costas.
As remadas ainda possuem a habilidade única de fortificar os ombros e costas. Já que barras em excesso podem afetar os ombros e excesso de levantamento terra pode fazer com que sentar no escritório se torne uma experiência muito miserável. Mas remadas bem executadas geram um efeito oposto. Elas fazem você se sentir melhor, mais forte e aumentam a mobilidade.
Aqui vão as três melhores variações de remada, desenvolvida para adicionar um pouco de tempero no básico:

1. Remada Meadows

Esta remada é uma versão modificada do serrote, mas usando a barra que fazemos o “cavalinho” (T-Bar row).
Monte s barra como se fosse fazer a remada cavalinho e se posicione na frente dela, como se fosse colocar mais anilhas. Pegue a barra com uma mão e execute a remada desta forma. Use straps para que a pegada não seja o fator limitante. Você vai se surpreender com quanta carga consegue levantar quando as suas mãos não fazem parte da equação.
Diferente de outras variações que as pessoas fazem apenas pra “variar” o treino, esta traz resultados verdadeiros. Na verdade, este exercício é responsável por grande parte da massa muscular que consegui no dorsal, e é o primeiro exercício da minha lista quando alguém me pergunta o que fazer quando as costas não crescem.
Faça 4 séries com até 10 repetições. Use anilhas de 10kg para aumentar a amplitude do exercício.

2. Serrote com barra

Este é outro exercício que descobri ser brutalmente efetivo para o desenvolvimento do dorsal. E quem disse que exercícios com barra precisam ser feitos sempre com as duas mãos ? Mentes limitadas são sinônimos de dorsais limitados.
Para executar o exercício, simplesmente se posicione ao lado da barra carregada, pegue a barra e inicie a remada. Se você espera que isto seja igual ao serrote com halteres, então se prepare para ser surpreendido.
Assim como a remada Meadows, você vai querer enfatizar a amplitude. Use anilhas de 10kg para aumentar o caminho que a barra faz, antes que ela atinja o chão.

3. Remada no Smith

Este é um ótimo exercício para gerar tamanho e explosão muscular.
Prepare o equipamento de uma maneira que a barra não possa descer mais do que a metade da altura da sua canela, sendo este o limite da parte negativa do exercício. (Geralmente é o limite final de qualquer smith)
A ideia de usar o Smith neste exercício é que você não poderá usar impulso (roubar) quando a barra chegar na altura da canela e será necessário tirar o peso da inércia novamente, gerando grande explosão muscular.

Remando para crescer

Existem poucos exercícios benéficos para fisiculturistas como as remadas clássicas, mas só porque algo é clássico, não significa que você não possa fazer pequenas alterações para atingir suas necessidades.
Dê um tempo para as remadas comuns e insira essas variações no seu treino de costas e comece a remar em direção à costas maiores e mais largas!
COMPARTILHAR:

+1