Você está usando a pegada correta no supino ?

O supino pode não ser o exercício mais complexo do mundo, mas está longe de ser apenas erguer e abaixar a maior quantidade de peso possível.
pegadasupino Você está usando a pegada correta no supino ?

Os problemas

A distância das mãos (a pegada) durante a execução do supino pode influenciar quais músculos serão mais recrutados durante o exercício. Uma pegada com as mãos mais próximas, poderá recrutar mais o tríceps e menos os ombros, do contrário – usar uma pegada mais afastada – recrutará mais os ombros e menos o tríceps. O primeiro problema é que a maioria das pessoas pensam que as duas demarcações que existem nas barras, é um indicativo de que a pegada deve ter aquela distância, mas estas demarcações são apenas “pontos de referência” para que você acerte a sua própria pegada, sem que um dos braços fique errado, desequilibrando a distribuição de carga entre os dois braços.
demarcado Você está usando a pegada correta no supino ?
O segundo problema é que muitas pessoas também pensam que quanto mais distante é a pegada, maior será o recrutamento do peitoral durante o exercício, mas o que acontece é justamente o contrário. Quanto mais afastada é a pegada, maior será a tensão nos ombros e menor será a amplitude do movimento (quanto mais aberta a pegada, menos a barra viajará na descida e subida, afetando a amplitude do exercício).

A pegada “perfeita”

Se ultimamente você tem sentido dores nos ombros durante o supino ou não consegue sentir o peitoral trabalhar, muito provavelmente o problema pode ser a pegada. A pegada perfeita existe, contudo será diferente para cada pessoa e não será algo que você vai descobrir do dia para a noite. Uma regra geral é usar uma distância um pouco maior que a largura dos ombros e nunca apelar para os extremos, ou seja, nunca usar uma pegada muito aberta e nem muito fechada, pois do contrário estaremos passando a tensão para os músculos sinergistas. Precisamos ter cuidado especialmente com a pegada muito aberta, pois além de diminuir a amplitude do movimento, ainda estamos nos expondo à lesões(a curto e longo prazo). Já na pegada fechada, o máximo que vai acontecer é você realizar outro exercício: o supino fechado.
Descobrir a pegada ideal para você, não é importante apenas para evitar lesões. Saber equilibrar corretamente a ação dos sinergistas e do peitoral, fará com que mais força seja aplicada no exercício e consequentemente gerar mais resultados, tanto de força como de hipertrofia muscular.
COMPARTILHAR:

+1