Quer braços grandes? Treine-os em primeiro lugar



Quer braços grandes? Treine-os em primeiro lugarSe os seus grupos musculares pequenos, como os ombros, bíceps e tríceps, ficaram para trás em termos de desenvolvimento, você poderá ser capaz de resolver a situação, treinando-os em primeiro lugar, e treinando os grupos musculares grandes depois.
Cientistas de desporto brasileiros, irão publicar em breve um artigo sobre este tema no “Journal of Science and Medicine in Sport”.

Qual é exatamente a melhor filosofia de treino a seguir em termos de treino de força?

Esta é uma questão para a qual nunca existirá resposta. De acordo com algumas filosofias, a ênfase de uma secção de treino deveria ser colocada nos grupos musculares maiores, e realizando exercícios poliarticulares tal como o supino, remadas e agachamentos.
Este tipo de treino pesado encoraja o organismo a produzir hormonas anabólicas, que são as que fazem os seus músculos crescer. Parece lógico.
Mas o mesmo se aplica a outras filosofias de treino, que afirmam que isso apenas depende do músculo que você quer desenvolver. Se quer tríceps grandes e desenvolvidos, então treine esse grupo muscular primeiro. Desta forma ainda estará fresco e pode utilizar pesos pesados para treinar o músculo alvo.
De acordo com o estudo brasileiro, existe mais um elemento de verdade na segunda filosofia. Os investigadores formaram dois grupos para treinarem musculação, formados por estudantes com 18 anos.
Um grupo [G1] treinou os grupos musculares grandes em primeiro lugar, e depois os grupos musculares pequenos: Primeiro o peitoral, depois as costas, depois os ombros e por ultimo os tríceps e bíceps. O segundo grupo [G2] fez tudo na ordem inversa.
Nenhum dos estudantes tinha praticado musculação anteriormente. A figura abaixo mostra como a força muscular se desenvolveu durante as oito semanas. Durante o período de realização do estudo, os indivíduos testados, treinaram três vezes por semana, realizando um treino que englobava toda a parte superior do tronco.
Tabela 1
Tal como mostra a figura, o grupo muscular que treinar primeiro, obtêm os maiores progressos de força. A quantidade de kgs que os indivíduos testados levantaram, foi a mesma para ambos os grupos.
E o que se aplica ao desenvolvimento da força, também se aplica ao aumento da massa muscular. A tabela abaixo mostra o progresso obtido no peitoral e tríceps para os dois grupos.
Tabela 2
CG = Grupo de controlo, consistindo em indivíduos no teste que não treinaram.
COMPARTILHAR:

+1